Deus é Fiel Deus é Fortaleza Jesus a Paz que o Homem Precisa! O Amor de Deus ...

cemaderon

 

Convenção Estadual dos Ministros E das Igrejas Assembleias de Deus no Estado de Rondônia

Mesa Diretora

 Instrução Normativa nºJaru-18-Set-2015/MD/CEMADERON.

 

 

Dispõe sobre os procedimentos para vinculação de igrejas.

 A Mesa Diretora da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (CEMADERON), no uso de suas atribuições estatutárias,

 Considerando a reforma estatutária aprovada no dia 22 de agosto do corrente ano e tendo em vista a necessidade de adotar medidas preparatórias para sua implementação a partir do dia 1º de janeiro de 2016, aprova a seguinte Instrução Normativa:

 Art. 1º. Os procedimentos preparatórios e respectivos prazos para a vinculação de igrejas à CEMADERON serão os seguintes:

 I – a Mesa Diretora nomeará, dentro de 15 (quinze dias), Comissão Especial para elaborar minuta de estatuto para as igrejas locais, contendo as cláusulas necessárias para a vinculação;

II – a Comissão Especial terá o prazo improrrogável de 30 (trinta) dias para elaborar e apresentar a minuta à Mesa Diretora para apreciação desta conjuntamente com o Colégio de Presidentes;

III – a apreciação e aprovação da minuta, com ou sem ressalvas, deverá ocorrer no prazo de 15 (quinze) dias, de forma a ser disponibilizada às igrejas locais até o dia 20 de novembro do corrente ano, por ocasião da Assembleia Geral Ordinária anual da CEMADERON.

 Art. 2º As igrejas locais, observados os prazos fixados em seus estatutos, deverão convocar Assembleia Geral para reforma estatutária para data posterior a 22 de novembro do corrente ano.

 Art. 3º Os estatutos reformados, devidamente registrados no tabelionato competente, deverão ser encaminhados à secretaria da CEMADERON mediante requerimento de filiação e, até 60 (sessenta) dias contados do início da vigência do novo estatuto.

 Parágrafo único. Os requerimentos deverão ser instruídos também com os seguintes documentos:

 I - ficha de qualificação da diretoria da igreja local;

II – relatório sucinto contendo número exato ou aproximado de membros, obreiros (pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos) e templos, indicando setores, quando existir;

III – número de missionários e respectivos campos de trabalho.

 Art. 4º Recebida a documentação, a Mesa Diretora da CEMADERON deliberará sobre sua apreciação e adotará os atos de registro e comunicação da filiação à igreja requerente.

 Art. 5º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de apreciação pelo Colégio de Presidentes.

 Jaru, RO, 18 de setembro de 2015.

 

 

Nelson Luchtenberg

Presidente

Monday the 23rd. cemaderon.